Biblioteca Ernani Méro

A Biblioteca Ernani Méro está localizada no 1º andar do prédio sede institucional do Ministério Público do Estado de Alagoas, na Rua Pedro Jorge Melo Silva, nº 79, Poço, Maceió – AL, CEP: 57025-400. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 07:30h às 13:30h.

O objetivo da Biblioteca é prestar apoio às atividades institucionais dos membros, servidores e demais colaboradores do Ministério Público de Alagoas. Para tanto, dispõe de acervo especializado em Direito, composto por livros, periódicos impressos e eletrônicos, bases de dados digitais e coleção de multimeios.

A Biblioteca Ernani Méro oferece os seguintes serviços:

  • Auxilia à pesquisa doutrinária para membros e servidores do Ministério Público;

  • Guarda e organiza a produção intelectual de membros e servidores do Ministério Público.

  • Formação de um acervo permanente no Memorial;

A Biblioteca oferece um agradável espaço de estudos, com mesas de consulta coletivas e individuais, poltronas para leitura, estantes com novas aquisições de livros e periódicos e computadores para consultas e pesquisas no catálogo informatizado.

Responsável

João Rodrigo Santos FerreiraAnalista do MP

Expediente

(82) 2122-3528

biblioteca@mpal.mp.br

07:30H às 13:30H

Biblioteca Pública

Ernani Otacílio Méro

In memoriam

A escolha do ilustríssimo filho de nossa terra, Ernani Otacílio Méro para “Patrono” da Biblioteca do Ministério Público do Estado de Alagoas foi motivada pelo fato do mesmo contribuir com à cultura alagoana, pois, além do magistério, do homem público que exerceu várias funções nos órgãos culturais e educacionais, foi um incansável pesquisador, tendo deixado inúmeras publicações, entre as quais a História de Penedo; Na Varanda do Tempo; Os Franciscanos em Alagoas; Igrejas de Maceió; Os Caminhos da Escultura Sacra; O Barão de Penedo; A Emancipação Política de Alagoas; e Santa Maria Madalena, História do Município de Marechal Deodoro.

Identidade Institucional

Composição da época

Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

Dr. Carlos Alberto Torres

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA – SUBSTITUTO

Dr. Eduardo Barros Malheiros

CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA

Dr. Walber José Valente de Lima

CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA – SUBSTITUTO

Dr. Marcos Barros Méro

ORGANIZADOR DA BIBLIOTECA

Inauguração: 31 de agosto de 2001